Essas são as 8 cervejas sem glúten que eu já conheci ou experimentei. Sei que existem outras marcas, mas me limitei em mostrar as que eu posso dizer alguma coisa sobre.
Stella Artois
Bem, essa vem como a primeira da lista por ser a cerveja sem glúten mais gosta que já tomei. Até meus familiares tomam junto, inclusive uma vez tomaram sem querer achando quer era Stella normal e nem perceberam a diferença!!
Lake Side
Essa é a minha segunda favorita, eu só tomava ela quando não existia a Stella sem glúten e ainda tomo quando encontro em alguns mercados por um bom preço. Em comparação a Stella, esta fica um pouco mais aguada, mas não deixa de ser bem gostosa.
Wienbier 55
Esta cerveja sem glúten é a mais fácil de encontrar aqui na minha cidade (SJC/SP). Encontro em mercados como o extra, mercados de bairro, atacadão, enquanto as outras são mais difíceis de achar. Não é a minha favorita pois acho ela meio forte, bem amarga. Mas para os amantes de cerveja, possivelmente essa seja uma das favoritas.
Relembrando que:
A cerveja sem glúten contém glúten, não é possível retirar 100% na fabricação, portanto as empresas devem seguir a legislação de ter no máximo 20ppm (partes por milhão) por unidade. Se você for intolerante ou celíaco em grau severo, talves te faça mal consumir as cervejas sem glúten. Consulte seu médico ou nutricionista para indicação correta.
Krug Bier
Essa cerveja é artesanal, especialmente feita em Minas Gerais. Aqui pelo interior de SP nunca encontrei, mas viajando por Monte Verde, achei em um bar e simplesmente amei! É uma cerveja leve, com um sabor refrescante. Se tivesse por aqui, com certeza eu compraria sempre.
Farrapos
Essa cervejinha, eu encontro no OBA aqui de São José e no Sitio Verde. São mercados mais exclusivos e natureba. Sinceramente, comprei 1 a 2 vezes só pois não gostei muito, mas gosto é gosto, então fica ai mais uma opção de cerveja sem glúten.
Tivva
Quem está acostumado com os produtos sem glúten, já deve conhecer bem essa marca e seus macarrões. Só vi esta cerveja 1 vez para vender e gostei bastante. Tinha um preço acessível, e eu diria que é a Skol ou Brahma da geração sem glúten. Pena que nunca mais vi para vender.
Daura
A Daura foi a primeira cerveja sem glúten que eu tomei depois de descobrir a doença celíaca. Faz tantos anos que não lembro exatamente detalhes do gosto e na época eu não era muito ligada a cerveja, tomei mais porque era sem glúten.
Essa última cerveja sem glúten eu não experimentei mas já vi e está na minha lista
Roleta Russa
A Roleta Russa é uma cerveja sem glúten e sem álcool. Eu nunca experimentei mas sei que tem pra vender aqui na minha cidade.
8 cervejas sem glúten: saiba que tipo de comida acompanhar
- Comidas salgadas são a melhor escolha
- Petiscos estilo de boteco: torresmo, batata frita, polenta, frango frito
- Hamburguer tipo xbacon salada com um belo cheddar
- Comida mexicana então, nem se fala, a pimenta pede um refresco e o gás e o amargo da cerveja vão completar essa combinação!